Blog

As principais tendências no mercado imobiliário para 2020.

Com a chegada de 2020, o mercado imobiliário já se prepara. Ficar atento a algumas das principais tendências e saber como se posicionar desde já pode ser a diferença entre ter um ano de investimentos bem lucrativos ou ficar no prejuízo e ter que se recuperar no ano seguinte.

Naturalmente, o mercado imobiliário apresenta um grau de volatilidade, pois ele é influenciado por decisões do governo, alterações em diferentes partes do mercado, grandes eventos, entre outras coisas que afetam o público e as empresas. Porém, com base em alguns eventos atuais, é possível traçar algumas expectativas bem realistas.

Para te ajudar a se planejar, listamos aqui as principais tendências para o mercado imobiliário de 2020 e como você pode se preparar. Acompanhe:

Maior ênfase no financiamento.


Já faz alguns anos que o financiamento de imóveis vem crescendo. Graças a ele, cada vez mais pessoas são capazes de comprar sua casa própria, o que ajuda a movimentar bastante o mercado. E, para 2020, é provável que tanto imobiliárias quanto instituições financeiras ampliem a relevância desse método. Não é necessariamente o melhor para investimentos de médio prazo, mas pode ser ótimo para quem quer ter um patrimônio bem sólido.

Mais opções de crédito.


Além do financiamento, outras formas de obter crédito para comprar um imóvel também têm ganhado força. O consórcio, por exemplo, é uma opção bem popular para muitos compradores. Além disso, a taxa básica de juros, a Selic, deve cair esse ano, dando ainda mais oportunidades para investimentos de longo prazo.

Valorização dos novos imóveis.


Graças a ações positivas do governo e a alguns investimentos gerais em infraestrutura em várias cidades, é esperado que boa parte dos imóveis recém construídos comece a se valorizar ao longo do ano de 2020, o que é ótimo tanto para compradores quanto para investidores. Seja na hora de adquirir um imóvel completo ou comprar uma cota, a valorização aumenta o retorno do seu investimento.

Aumento das vendas online de imóveis.


Uma mudança que já vem ocorrendo nos últimos anos, mas que deve se consolidar com mais força no próximo ano, é o uso da internet para realizar vendas no mercado imobiliário. Muitos aspectos desse processo, como o cadastro do pedido, anúncio, análise de crédito e até o tour pelo imóvel, podem ser realizados remotamente. É bom se familiarizar com estas ferramentas antes que elas se tornem a norma no mercado.

Ênfase em construções sustentáveis.


Por fim, a maioria das imobiliárias hoje em dia já está ciente da importância da sustentabilidade na construção civil. Lâmpadas fluorescentes, reaproveitamento da água da chuva, áreas verdes, entre outras coisas, contribuem com a redução de custos em um imóvel no longo prazo, além de sua valorização aos olhos do cliente. Espere ver mais e mais desses nos próximos anos.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as tendências do mercado imobiliário para 2020, é hora de se preparar para maximizar seus investimentos nessa área. E se quiser mais dicas para investir bem em imóveis, curta nossa página no Facebook e receba nossas novidades em primeira mão.

Outras Publicações