Blog

Compre com segurança, compre com os corretores VLV!

Na teoria todo mundo pode vender ou comprar uma casa sozinho. Afinal, atuar sozinho é mais barato e não é necessário dar comissão para ninguém. Mas além da questão do dinheiro, é fundamental avaliar a falta de segurança que você terá ao realizar esse processo sozinho.

Assim, o corretor de imóveis é o profissional mais indicado para esse momento, pois ele conhece todos os trâmites do ramo e pode contribuir para que o cliente consiga adquirir a melhor propriedade com o dinheiro que possui. Ainda, a sua contratação deve ser considerada ponto positivo, já que, além de deixar todo o processo de compra mais fácil, ele evita que o comprador se envolva em problemas.

Não está convencido sobre a importância desse profissional durante a compra do seu imóvel? A seguir nós listamos 4 vantagens que você terá ao adquirir a casa própria com um corretor de imóveis. Confira!

4 vantagens de contratar um corretor de imóveis

Ter um corretor de qualidade e confiança, devidamente registrado junto ao CRECI, é essencial no seu processo de compra. Depois de você, não há ninguém além dele, que entenda a importância de se fazer uma escolha planejada e consciente, visto que ele possui formação específica na área e conhece a gestão imobiliária melhor do que ninguém.

De acordo com a lei 6.530/78 e decreto 81.871/78, o corretor de imóveis é o único profissional autorizado a agir como intermediador em transações imobiliárias, seja de compra, venda, permuta ou locação de imóveis. O que proporciona a você:

Economia de tempo

Sem dúvidas a otimização do tempo é uma das principais vantagens que a ajuda de um corretor de imóveis proporciona. Hoje em dia, com o agito do cotidiano, é muito difícil que alguém tenha tempo disponível para ficar buscando casas ou apartamentos.

Ao conhecer as necessidades e expectativas do comprador, o profissional da área faz uma seleção do que há disponível no mercado e define algumas propriedades que podem ser de interesse do cliente.

Além disso, o corretor de imóveis fica responsável por todo o processo de compra, o que torna a negociação mais fácil e acelera a assinatura do contrato.

Capacidade de negociação

Ao decidir comprar a casa própria, obviamente é necessário estar preparado para o processo de negociação. Porém, todo acordo imobiliário envolve muitos valores financeiros, o que pode causar desentendimentos e desgastes entre as partes por causa da descordância de interesses ou por desconhecimento da realidade do mercado.

Para evitar problemas como esse, contar com o apoio de um profissional da área é fundamental para intermediar a negociação. Nesse caso, o corretor irá trabalhar como um mediador e terá como objetivo fazer com que o acordo fique bom para ambas as partes.

Mais segurança

A compra de imóvel não é apenas a aquisição de uma propriedade, é a realização de um sonho. Por este motivo, é muito comum que o consumidor fique interessado em uma oferta irresistível e acabe caindo em uma fraude.

Para evitar essas situações, é muito importante contar o apoio de um corretor de imóveis para intermediar a compra. Desta forma, você terá certeza que todas as ofertas analisadas são verdadeiras e seguras, pois esse profissional checou a situação com cada propriedade.

Conhecimento sobre a documentação necessária

É importante destacar que o mercado imobiliário possui uma legislação própria, que pode ser complexa para quem não tem familiaridade com o assunto. Por este motivo, é normal existirem casos em que a compra é cancelada devido a problemas com a documentação e erros no contrato.

Para fugir de problemas, o ideal é que a compra ocorra com o auxílio um corretor, já que ele possui experiência e o conhecimento necessário para cuidar de toda a documentação necessária.

Agora que você já sabe qual é a importância de contar com o apoio de um corretor de imóveis, que tal entrar em contato com os profissionais da VLV – Corretores de Imóveis para te ajudar a encontrar a casa perfeita?