Blog

Ano Novo, Casa Nova!

Conseguir sua casa própria é um sonho para muitas pessoas em todo o país, mas é um investimento tão grande que acaba deixando todos bem intimidados. A menor chance que seja de não conseguir pagar as parcelas acaba afastando muitas pessoas desse sonho. Mas, como é tradição, o ano novo é uma boa época para cumprir essas promessas e encontrar a sua casa nova.

E, se você quer alguma ajuda para alcançar esse objetivo, então está com sorte! Temos algumas informações e dicas que vão tirar suas dúvidas e te mostrar o melhor caminho para realizar esse sonho. Acompanhe!

2020 será um bom ano para conseguir sua casa própria

A primeira boa notícia é que o ano de 2020 promete ser um bom ano para quem deseja comprar um imóvel. Durante 2019, forma implementadas várias ações para aquecer o mercado, incluindo vários incentivos para o governo e o retorno de um período de baixa.

A expectativa é que, a partir do começo do ano, os bancos comecem a diminuir as taxas para incentivar a realização de novos financiamentos e consórcios, sendo uma ótima oportunidade para adquirir sua casa nova sem ter que pagar muito acima do preço padrão. Ótimo para quem pretende fazer um plano de aquisição mais alongado.

Conheça bem o limite das suas finanças e se planeje

Mesmo que as expectativas sejam boas, é sempre bom lembrar que esse é um grande investimento que deve ser feito com cuidado. Para todos os efeitos, o financiamento de imóveis ainda é uma dívida que precisa ser paga ao longo dos anos, ou você não poderá aproveitar sua casa nova.

Se você já vem se preparado para essa eventualidade faz algum tempo, então 2020 é o melhor momento para pular de cabeça. Mas, se ainda não tem um bom fundo de reserva ou sua renda está comprometida, é melhor esperar um pouco mais. Poupe um pouco a cada mês e se planeje para conseguir pagar todas as parcelas antes de se comprometer.

Financiamento e consórcio são boas opções

Como já mencionamos, os bancos devem diminuir as taxas e facilitar a aquisição de imóveis no começo de 2020. Sendo assim, vai ficar mais fácil conseguir uma compra com um preço razoável.

O financiamento é o método mais tradicional: após depositar uma entrada, o banco fornece uma carta de crédito para a compra do imóvel, o qual você pode usar imediatamente. Já no consórcio, um grupo de pessoas faz o pagamento à instituição, que define um profissional para ser o gestor da conta. A ideia é que, com o dinheiro conjunto, o bem pode ser comprado à vista. Porém, apenas uma pessoa é sorteada a cada período para receber sua casa.

A primeira opção é melhor para quem quer muito receber sua casa imediatamente. A segunda, por outro lado, apresenta melhores condições de pagamento, em troca de um pouco da sua paciência.

Agora que você tem essas informações, deve estar bem claro que você pode conseguir sua casa própria em 2020. E se quiser mais ajuda para alcançar esse objetivo, entre em contato com a VLV – Corretores de Imóveis e veja como podemos te auxiliar.

Outras Publicações